Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

DIY! - Decoração Mori


DO IT YOURSELF - Faça você mesmo!


A partir do momento em que eu tomei a decisão de de aplicar alguns aspectos do lifestyle de Mori Girl no meu dia a dia, percebi que eu não estava mais muito feliz com a decoração de meu quarto... Eu já fui aquele tipo de pessoa viciada em animes, quase uma otaku, e ainda tem muitos "vestígios" disso no meu quarto; não é que eu não goste mais de anime/mangá, tenho uma enorme coleção que não pretendo me desfazer, mas minha vida mudou e agora existem muitas outras coisas importantes que eu gostaria que meu quarto refletisse!

Nessa série de posts sem previsão de finalização, eu vou mostrar todas as pequenas mudanças que eu vou fazer em meu quarto; desde do design do meu criado mudo até meu painel de metal do lado da cama. Como eu divido o quarto com a minha irmã não vai ser uma transformação total, e sim no espaço que me é de direito; mesmo assim, tenho muitas ideias que vou aplicar de acordo com o tempo e recursos que eu tiver disponíveis!

Gaiola de Pássaros



Como eu comentei, eu faço faculdade de Moda, e depois de um tempo de exposição os alunos donos de trabalhos tem até um certo tempo para levar seus trabalhos embora ou eles serão mandados para a reciclagem; mas é claro que eles não vão direto para a reciclagem! No dia seguinte ao prazo de retirada, a faculdade monta uma mesa com a placa "Pegue e leve!" em que você pode se apossar de qualquer trabalho que queira; QUALQUER UM DELES PODE SER SEU.

Close do passarinho
Foi numa dessas mesas que eu arranjei esse lindo enfeite de gaiola! Achei muito lindo e decidi levar para casa, assim que pedi para o pessoal da marquetaria desgruda-la do pedaço de madeira em que estava colado. Agora, eu achei que só colocar a gaiola seria algo muito simples, então fiz pequenas intervenções!


Materiais utilizados


  1. Tesoura
  2. Fita crepe
  3. Rosa falsa
  4. Botões brancos falsos
  5. Fita de cetim preta
  6. Gaiola






Aliais, minha amiga disse que já viu uma gaiola igual a essa, só que com o pássaro em branco, para vender na sessão de Decoração de uma loja de 1,99; então corram até uma e tentem achar algo parecido para fazer vocês mesmas!

Minhas intervenções foram bem simples e vou lista-las aqui para vocês:
Folhas cobrindo a fita crepe
  1. Flores dentro da gaiola. Eu achei que deixar a gaiola vazia seria um desperdício de espaço, então peguei um ramo de um vaso do quarto da minha mãe e a rosa de outro vaso; colei no centro, onde deveria ser colocada uma vela redonda! Colei elas com fita crepe, já que tinha o mesmo tom de branco que a gaiola; como as flores ocupam um bom espaço ficou bem difícil perceber! Além disso eu puxei um pouco as folhas da rosa pra cobrir a base.
    Como a gaiola ficou
  2. Fita preta entrelaçada. Queria alguma coisa que chamasse a atenção para a gaiola, já que a minha parede é igualmente branca; escolhi a fita preta porque: 1-Era a fita mais longa que eu tinha em casa, já que eu vivo prendendo fitas no cabelo; 2-Queria uma cor que realmente chamasse a atenção. Para mim, o mais legar foi ter sobrado fita para fazer um laço! Achei que ficou muito mais charmoso assim.
  3. Acessórios do dia-a-dia. Eu sempre mantive minhas bijuteria em caixinhas e saquinhos separando por categoria, com o gaiola eu ganhei espaços para pendurar tudo que eu costumo usar com mais frequência; ficou bem mais fácil de pegar aquilo que eu preciso e achei que ficou bem diferente depois de colocar lá;
  4. Pérolas na base. essas pérolas já estavam coladas na base da gaiola, porém eu pensei em tira-las quando eu levei para casa; aos poucos percebi que elas eram o toque final perfeito! Assim a base que ia ficar vazia foi preenchida por um detalhe bem discreto. 

E aqui esta o resultado! Tirei fotos de cada área que eu falei, espero que gostem do enfeite tanto quanto eu!
Alguns acessórios meus
Pérolas lindas!

Uma foto maior de como ficou no todo. Antes eu havia deixado só os botões porque eu tenho uma queda por enfeites meio chamativos e precisei ir atrás da rosa, achei que deu o toque final! 




Cláudia.


2 comentários: