Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bambi no Tegami

Bambi no Tegami

Visto que minhas provas finalmente acabaram eu resolvi dedicar algum tempo a ler títulos de mangás desconhecidos, então eu literalmente fui até a ordem alfabética de mangás shoujos do mangafox e comecei a ler tudo que estava em Complete e tinha um enredo minimamente interessante.

Foi nessa aventura que achei o Bambi no Tegami, mangá de 2007 escrito e desenhado por Takano Ichigo. Nem preciso dizer que a primeira coisa que me chamou a atenção foi justamente o nome Bambi... além de que na capa tem realmente um veado bebê! Acabei pensando que poderia ser uma história meio Mori e resolvi dar uma chance.

Sinopse do site

Como o site é em inglês vou traduzir a sinopse do site!

Para pessoas normais, acontece um infortúnio por dia. Mas por alguma razão, isso diferente para a Rinko. Acontecimentos infortúnios parecem se empilhar um atrás do outro. Tudo que Rink deseja é achar alguma felicidade em sua vida. Com a próxima celebração de  Ano Novo e um encontro com seu melhor amigo, Tatsuyuki, seus desejos e sonhos se completarão?

Minha sinopse

"Naquele tempo eramos felizes, não é Bambi?" é a frase a qual Rinko costuma dizer para si mesma quando pensa em sua vida atual. Por alguma razão ela simplesmente é mais azarada do que o normal, acumulando mais e mais momentos tristes. Ela resolve tentar mudar de vida com a chegada do Ano Novo onde faz um feitiço de uma revista o qual prometia lhe dar 3 meses de felicidade; no dia seguinte ao encontrar seus amigos no templo ela encontra uma pessoa gentil e curiosa... seria esse o seu tão amado Bambi?


Resenha

A história gira em volta de Rinko e seu problema em ser azarada com tudo, incluindo no amor. Assim como a resenha do site fala, existe esse amigo de infância chamado Tatsuyuki o qual ela é apaixonada porém não consegue se declarar. Ao mesmo tempo em que a base é comum, as coisas realmente se mostram diferentes do esperado ao introduzirem um desconhecido na história.
Os personagens foram bem trabalhados para uma história de volume único! Achava que eles fossem ficar mais superficiais, mas com as explicações para suas razões pessoais a história ganhou um toque bem pessoal.

Eu gostei da ligação que a autora estabeleceu entre a história do Bambi do mangá com o garoto que surge... Achei que o significado estabelecido entre aquele momento da infância de Rinko com a chegada dele foi realmente bem pensada! No fim, apesar de não ter terminado exatamente como eu esperava, achei o final extremamente fofo *o*

Espero que leiam! Ele esta disponível em inglês AQUI


Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário