Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Hotarubi no Mori e - Resenha

Hotarubi no Mori e

Sinopse

"A história de Hotarubi no Mori e se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se residem vários espíritos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa, ele diz ser um espirito com uma maldição em que no momento que um humano tocá-lo, ele desaparecerá"



Esse é um OVA japonês relativamente recente. Um OVA é como se fosse um filme curto, possui cerca de uma hora e pode ter uma sequência; no caso de Hotarubi é só um episódio, então não se preocupem! Aliais, ele esta disponível online no site Animetube!

Hotarubi me foi indicado através de um blog de Mori Girl em que a garota comentava como era lindo e tudo mais... então coloquei na minha lista de coisas para assistir até que um dia eu parei para olha-la, vi o link e pensei "Nossa, esse OVA esta na minha lista a mais de 4 meses! Melhor assistir logo!"
Foi a melhor decisão que tomei, sério!

A história base é bem simples, tudo começa no primeiro verão em que a Hotaru encontra esse espirito que a ajuda a sair da floresta, e assim a cada verão ela vai visita-lo; durante o OVA você vai vendo algumas passagens dos verões que passaram juntos, com os momentos mais marcantes e coisas do gênero. Achei interessante como mostram a passagem de tempo e o amadurecimento da Hotaru, que muda bastante desde o inicio, já que ela tinha somente uns 7 anos no primeiro verão!

O que mais gostei foram os sentimentos transmitidos durante o OVA: O gostar de passar o tempo juntos, o inicio do gostar de forma amorosa, o inicio do amor... foi o desenvolvimento de uma relação de anos passado de forma extremamente tocante, cheio de pequenos detalhes. Confesso que quem for como eu, muito sentimental, vai chorar no final; é impossível não chorar, é muito lindo.

Eu não vou contar muita coisa porque o OVA tem menos de uma hora, então vale muito a pena vocês pegarem uma horinha vaga e assistir; não tem como se arrepender. Apesar de ser uma animação, ela não é uma história exatamente infantil, então ela acaba nos mostrando um pouco do valor dos pequenos momentos que passamos com as pessoas.



Espero que assistam e gostem tanto quanto eu!
Cláudia.

2 comentários:

  1. Oi Lara, acabei de conhecer seu blog e me apaixonar <3
    Apesar de usar Sweet Lolita, acho tão lindo o estilo Mori e adorei seus posts <3
    Com certeza vou por essa OVA na minha lista de coisas para assistir, é quase um filme né? Só que mais curtinho!
    Adoro esses filmes de desenho japonês, sou completamente apaixonada pelo Studio Ghibli e essa fotinho me lembrou bastante, o que só aumentou minha curiosidade *-*
    Obrigada pela sugestão!

    PinkpuffyNana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu uso casualmente lolita, apesar de Sweet não ser meu preferido porque... bem, é muito doce xD
      Sim! Me lembrou muito o Studio Ghibli! Até procurei se não era deles porque tem muito feeling da Ghibli. Tenho algumas resenhas prontas de alguns animes/filmes/mangás e aqueles que forem pertinentes ao blog vou postar; espero que goste de Hotarubi!

      Espero que continue acompanhando o blog!

      Cláudia

      Excluir