Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mori Girl - Parte 2

Mori Girl - Um jeito de se vestir

Antes de falar sobre o lifestyle de uma Mori Girl, vamos falar e exemplificar de forma mais profunda alguns detalhes estéricos. Então, se preparem para o mega post, porque eu coloquei muitas imagens e alguns textos para situar vocês! Desculpe pelo tamanho!



Cabelo


Como eu havia dito, ele é mantido de acordo com o seu natural, seja ele cacheado, liso, curto, longo ou armado; dessa forma, o que se faz são colocar acessórios ou optar por penteados diferenciados. Tranças volumosas são muito utilizadas, assim como rabos baixos no calor, também é comum usa-lo com pequenos acessórios que remetam a natureza envoltos pelas mexas do seu cabelo.

 







Sapatos


Conforto é a palavra-chave nesse tópico. Eles não são nem folgados, nem apertados, o design costuma ser mais antigo e comumente e em tons de marrom e preto; saltos não são proibidos, mas eles normalmente transmitem a aparência de conforto, assim como podem haver cores mais vibrantes, acaba dependendo de como fica o todo.






Acessórios


Os acessórios são o brilho de um visual mori, muitas garotas acabam fazendo os próprios acessórios por todo o lifestyle de do it yourself; mas se você não se acha criativa o bastante, existem muitas marcas que oferecem produtos prontos para isso. Os temas refletem aspectos da natureza, como plantas, animais, garrafas com recipientes e coisas do gênero; bolsas costumam ter uma aparência vintage, muitas são handmade em tecidos de algodão.







Roupas - Geral


Na primeira parte eu já falei sobre como sobreposições são importantes, que existe uma mistura de texturas, estampas e também de cores; agora vou me foram um pouquinho no de como isso se aplica no armário.






Meias

Acho que elas contam muito num visual mori, tanto quanto os sapatos. Quando esta inverno elas costumam ser meias longas, meia-calça também conta; muitas garotas aproveitam e abusam de estampas mais étnicas para compensar looks que só tenham cores sólidas, enquanto outras aproveitam e usam estampas florais e de animais!
Quando é verão é mais normal usar meias soquete, normalmente com renda de algodão em torno; também podem ser meias altas só que "achatadas", deixando elas enrugadas, eu acho lindo!







Vestidos, blusas

No geral, tudo é um pouco mais largo para ter um maior conforto. Os vestidos costumam ser em A-line, podem ser em Jumper-shirts ou como One-piece, depende do seu gosto; também é possível eles serem lisos, só com estampas para chamar a atenção, mas é interessante quando eles tem aplicações em renda Guipure, babados e coisas do gênero. Blusas também são mais folgadas, dificilmente acinturadas, podem ter mangas retas ou balonê de acordo com o todo.

 











Saias e Calças


As saias costumam ser longas e estampadas, as vezes com mais de um tipo de estampa, como se tivesse remendos e é comum ter um forro por baixo onde uma renda inglesa seja presa; também se pode usar saias mais curtas, normalmente levemente rodadas, nada muito reto e até mesmo saias pregueadas podem ser utilizadas! As calças são sempre bem largas para trazer maior mobilidade, vão desde jeans até tecidos com algodão; é bem comum ver as barras sobradas para cima e aplicações de renda de algodão em bolsos e na barra, que também pode ter um tecido diferente da saia.


 




Bem, com isso eu termino de falar sobre a estética do Mori Girl! Tentei deixar a coisa bem ampla, mas alguns detalhes acabaram ficando de fora... aos poucos voltarei a falar sobre algumas variações de Mori Girl em outros estilos então vocês vão ver que existe muito mais sobre essa moda do que parece!



Espero que tenham gostado!
Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário