Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

1 Litro de Lágrimas - Resenha


1 Litro de Lágrimas


“Por que essa doença me escolheu? Destino é algo que não se pode colocar em palavras.” (Aya Kito)
Essas são as palavras de Aya, uma garota REAL, que passou por tudo que é contado no mangá e muito mais. Na história ela pega uma doença em que começa a perder os movimentos do corpo inteiro; é doloroso, ela é jovem e precisa de muita força para continuar... mas mostra como ela luta para tentar não se deixar abater pela doença, para enfrentar e vida de frente.

Apesar de conhecer gente que não gostou tanto assim, já que assistiu o Dorama e sabe que tem muito mais coisa na história, eu fiquei realmente tocada. Tenho uma amiga que, durante alguns meses, não conseguiu andar por causa de uma doença e posso dizer que lembrei muito dela enquanto lia; hoje em dia minha amiga pode andar normalmente, mas não pude deixar de pensar em como ela se sentiu na época, porque eu nunca tive a coragem de ter uma conversa séria sobre o que aconteceu.

O mangá deixa claro que sempre existe dois pontos de vista, como as pessoas lidam com quem esta doente e como o doente lida com as pessoas ao seu redor; é uma relação difícil, já que nenhum esta realmente preparado para a doença. Nada prepara alguém para perder os movimentos do corpo e é realmente forte o como é possível ver o quanto ela vai tendo desgosto da vida no momento em que ela toma conhecimento de que as coisas não vão voltar atrás; e principalmente o quanto ela não quer ter de viver com as dificuldades, com a necessidade de ajuda de outras pessoas para fazer pequenas coisas.

Eu acabei chorando em algumas partes. Elas não eram realmente tristes, mas pensar que uma pessoa viveu tudo aquilo me toca demais e acabo me pondo do lugar, me sentindo realmente mal por não valorizar tudo aquilo que faço e nem percebo. Acredito que seja uma ótima leitura para se dar mais valor aquilo que nós fazemos, de verdade.

Recomendo muito a todos!




Cláudia

2 comentários:

  1. *-* que lindo!
    Confesso que não chorei no mangá, apesar de ser muito bem feito e tudo mais, mas chorei mil litros com o dorama :'(
    Quero ler o livro :D
    Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda que quando eu digo que sou muito emotiva, eu realmente sou muito emotiva! Por isso decidi não ver o dorama, ia ter doloroso demais para mim ;----;
      Também quero ler o livro! Me disseram que vão lançar/lançaram aqui no Brasil *-*

      Excluir