Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

62 Regras da Mori Girl - Regras 1, 2 e 3

Um, dois, três regrinhas~

Como eu havia prometido, as nem tanto temidas Regras Mori estão devolta! E agora vou comentar sobre elas~


1- Você gosta de vestidos de modelagem larga/plana


Essa é uma regra sem polêmica nenhuma.

É de senso comum que se use roupas largas no Mori pelo prazer do conforto! Como é um estilo onde se valoriza muito mais a naturalidade e liberdade de movimento (e também de vida) a roupa folgada acaba caindo como uma luva nesse estilo.

Nada te impede de usar roupas mais justas! Por favor, não achem que a existência dessa regra te impeça de usar saias mais coladas ou vestidos que seguem um pouco mais a linha do corpo. Se não fosse por isso não haveriam misturas com estilos como Lolita e Gyaru! Aqui vão algums referências do que vai de acordo e contra a regra.



Aqui temos uma passagem rápida de "afinamento" da silhueta. Primeiro temos o clássico modelo largo, bem confortável e em tecido mais pesado. Na segunda temos um visual bem mais leve, com tecidos esvoaçantes e um colete para disfarçar a cintura. A terceira eu acabei colocando mais pelo conceito, já que é obviamente um Natural Kei beeeem natural, parece roupa de época!

 

Já aqui eu coloquei dois que marcam bem a cintura, sem ir para o Gyaru. O primeiro tem um short bufante lindo e o segundo é um vestido com cinto na cintura; ambos são puro amor e bem simples!

Acho que vocês já dever ter percebido que eu gosto muito de Mori Girl com roupas "comuns"/simples, isso é porque eu acredito que toda moda tem que ser aplicada no seu dia-a-dia, não só em ocasiões especiais! Essas roupas mais simples são perfeitas para usar no dia-a-dia sem medo nenhum!

2 - Você sempre usa vestidos e saias


Como eu disse nesse post, é totalmente possível usar shorts ou calça! É pura questão de gosto. Se você prefere, use sem medo! Saia todos dia, 24hr por dia, 7 dias por semana acabam cansando uma hora! Por tanto, nada mais justo do que variações confortáveis e diferentes~




Como podem ver, existem diferentes tipos de calças para diferentes resultados, desde jeans até vermelhos! Dou um destaque para essa ultima pois além de conter cores vibrantes possui em estampa étnica o que é muito o estilo de mori, mas é pouco usado.



3- Você prefere roupas mais peculiares do que as simples (porém não gosta das chamativas)


Nesse tópico eu achei que ficou meio estranho. Quero dizer, você gosta de roupas diferentes do usual, porém não gosta daquelas que são chamativas... mas a partir do momento em que você usa roupas fora dos padrões você chama a atenção! Como estudante de moda eu posso afirmar isso: mesmo que você só mude um detalhe da sua saia, se for algo que as pessoas nunca viram vai chamar a atenção. Fim.

Usar Mori a torna uma pessoa chamativa, que se destaca em meio a muitas outras pessoas. Não é a toa que nós, amentes do Mori, notamos com facilidade alguém com roupas nesse estilo ou acessórios; chama a atenção. Aqui vão alguns exemplos de coisas que chamam atenção que se encaixam perfeitamente no Mori.



A primeira imagem é de uma tipica Mori Girl. Mas agora eu peço que pensem comigo: Uma garota assim passaria desapercebida no metrô de São Paulo? Eu acho que não. A estética Mori chama e sempre chamará a atenção.

A segunda esta um mori mais simples e casual, mas acho que as camadas de tecidos pesados(lãs) de diferentes tipos chama bastante a atenção no meio de "pessoas comuns".

Por ultimo eu coloquei de exemplo algo que vem se popularizando entre as usuárias de Mori no ocidente: O uso de chifres/galhadas de animais. É algo bem marcante e que lembra muito floresta, é natural algumas utilitárias do Mori usem os chifres em outfits mais elaborados e especiais. Eles dão um toque lindo no look!




Ok, acho que o post já deu por hoje!
Espero que tenham gostado tanto dos textos quando das referências. Mas e vocês? O que pensam dessas regras? Você acham que precisa seguir todas?


Cláudia

2 comentários:

  1. A cara de assustada da garota com short hhahahaha xD (salvando algumas imagens para inspiração/referencia :v) acho que a regra 3 é uma coisa mais ''japonesa'', provavelmente dizendo que não gosta de algo a lá sweety OTT, ou aquelas coisas bem carregadas e tals que encontramos nas ruas de tokyo~ (KERA da vida :v), por que lá no japão o difícil é chamar atenção em meio a tantas coisas diferentes @w@ mas aqui no brasil de fato você vai chamar xD

    E bem, a primeira e a segunda são tipos, beeeeem quebradas por ai xD então de fato elas não valem muito, só estão ai pra você não se perder tanto (é o que eu acho de todas as regras xD então não vou ficar repetindo :v [já que vou comentar em todos u.u hoho])

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a cara dela muito fofa shuashasuuh

    Sim, mori é bem normal pros padrões de Harajuku! Com certeza é por isso que tem poucos snps do Tokyo Fashion xD

    ResponderExcluir