Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

8ª Edição do Rockibira

Foto por Ka Andarilha
No dia 30 de Março ocorreu o Rockibira, organizado pelo grupo Desajeitados Rockabilly 4Ever, no Ibirapuera!

Ao entrar na faculdade eu conheci uma garota da minha sala que gosta do estilo Rockabilly, um subgênero do Rock'n'Roll que surgiu em meados dos anos 50 e que até hoje possui simpatizantes que praticam a dança. Existem bares em São Paulo como o The Clock, que fica perto do Metrô Palmeiras - Barra Funda, com bailes aos sábados e domingos porém acontecem a noite.

Foto por Diorandi Nagao
Decidi ir nesse encontro justamente pelo horário amigável, das 13h00 as 18h00, além da promessa de ensinar aos novatos(tipo eu) a dançar! Achei que era uma oportunidade única, tanto que desmarquei um outro encontro que tinha planejado para o dia, assim fui para o local com a minha amiga, a Rinne! Infelizmente choveu no dia, o que atrapalhou um pouco a "pista de dança" que ficou molhada e me fez cair e escorregar(fiquei com um roxo no joelho por mais de uma semana!), mas o dia foi incrível!

Na verdade eu estava meio acanhada porque mesmo que eu já tenha dançado na minha igreja ou em apresentação de cosplay, dançar assim um estilo totalmente novo me deixa nervosa! Os professores foram bem legais e depois de ensinar o passo principal iam de casal em casal ajeitando o que estivesse de "errado". No fim da aula fomos liberados para a pista de dança.

Foto por Diorandi Nagao
Fui chamada para danças várias vezes, devo ter dançado umas 5-7 músicas com diferentes parceiros que me ensinavam passos diferentes e me guiavam de jeitos meio distintos. No geral, achei que todos dançavam relativamente bem, dois deles me guiaram muito bem e eu quase não errava o passo que eles me guiavam para fazer.

Eu achava que o Rockabilly era uma dança "leve" mas descobri que você tem que ter braços firmes e duros pra danças, ou então você não consegue sentir o movimento; além de que o homem sempre tem que guiar, não tem como você fazer movimentos sem que ele te coordene! É bem mais divertido do que parece, eu certamente vou tentar ir no próximo e então divulgarei aqui na página!

Nós duas fomos bem montadas porque queríamos entrar no espirito do Rockabilly, mas só tínhamos nós duas totalmente produzidas. Não me arrependo, porque tenho certeza que muita gente nos tirou pra dançar justamente por nos destacarmos em meio as pessoas com roupas mais normais! Aliais, ficamos até o final; cansadas, mas muito felizes pelo dia.

Rinne
Rinne
Regata - Offbrand
Saia - Bodyline
Anágua - Secret Garden
Sapato - Offbrand
Acessórios - Offbrand












Eu hahaha
Cláudia
Regata - Hering
Saia - Secret Garden
Anágua - Secret Garden
Sapato - Offbrand
Meia - Offbrand
Acessórios - Offbrand





P.S.: Secret Garden é a minha marca \o/


Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário