Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CHAMPS Debut

CHAMPS DEBUT

Iago, Diego, Shi, Ricky e Kenji.

Acho que o assunto desse fim  de semana e dessa próxima semana é o Debut dos Champs. Tenho certeza que tem gente que ainda não ficou sabendo, então vou explicar como a coisa toda começou!

JS Entreteniment é uma empresa com o conceito coreano de fazer artistas, com os treinos e tudo mais. Em 2012 eles realizaram uma audição com garotos de todos os lugares do Brasil, a procura daqueles que se encaixassem no perfil do grupo que eles planejavam criar. Após 2 anos de treinos, incluindo viagens a Coréia, a JS lançou o clipe de Debut! O primeiro grupo de B-pop!

Abaixo segue o video de Dynamite, o primeiro single deles para o debut. O clipe é super bem produzido e eu adorei a música! Deu pra ver que eles trabalharam bastante para conseguir fazer a gravação, já que praticamente tudo foi filmado de uma só vez, sem cortes; achei muito digno de um debut.



Talvez ao contrário do que alguns esperavam, a música é uma mistura homogênea de português com inglês, dando prioridade para o refrão em inglês; é obvio que essa foi a melhor forma de fazer com que o grupo atingisse pessoas de outros países, assim os possíveis fãs vão entender "a parte mais importante" da música; essa é uma "técnica" muito utilizada no k-pop, assim como Monster do Bigbang, ou The Boys das Girls Generation, totalmente em inglês.

Esse tipo de música nos lembra claramente as antigas boybands americanas as quais foram sumindo de acordo com o tempo. Com uma pegada mais moderna e influência não só do K-pop, como também de rap e J-pop, o grupo promete mostrar que a influência musical asiatica não esta sobre somente um pequeno grupo  de adolencentes/jovens.

Sobre os integrantes do grupo, você pode conferir na Página Oficial no Facebook! Ali tem algumas informações "pessoais", além de fotos de divulgação e afins. Pessoalmente eu gostei mais do Ricky, talvez porque ele me lembrou um pouco o Rin do anime Free!, mesmo que eu não gostasse tanto assim desse personagem. Sei lá, ele tem a cara perfeita para a mistura entre K-pop e B-pop; foi o cara que eu olhei e pensei "Você vai ser meu preferido" hahahahaha.

O Brazilkorea inclusive conseguiu fazer uma entrevista com eles! Deem uma olhada no que eles disseram sobre como esta sendo a experiencia de fazer parte desse projeto AQUI.

Eles também lançaram uma música chamada We Are the Champions, com participação das Wassup, feita em comemoração a Copa do Mundo. Achei que seria possivel que eles acabassem fazendo algo assim, mas fiquei surpresa por ao procurar descobrir que eles lançaram ela logo depois do debut; esperava que fossem lançar pelo menos uma semana depois do Dynamite.



Dessa vez a música ganhou um toque um pouco mais brasileiro ao ritmo da música, mas não perdeu o toque de pop que a banda tem; esperava menos dessa música, mas ela se mostrou quase tão viciante quanto o single! Me pergunto se eles vão colocar um MV para essa música.~

A fama deles cresce cada vez mais, e parece que lá fora o pessoal anda gostando bastante dos Champs! Atualmente existe uma "série" sendo lançada no canal da JS Entreteniment chamado ChampsTV documentando um pouco sobre a vida deles, é legal dar uma conferida pra quem esta interessando, AQUI esta a lista de videos relacionados ao grupo.

FIM?


Eu acho que não! Um dos projetos na pagina da JS é o LolliPOP! Uma girlband que certamente irá seguir os ideais do k-pop feminino! O qual tenho orgulho de dizer que conheço a Gih, uma das integrantes. Ela já dançava super bem, imagino agora, depois de todo o treinamento que recebeu! Estou tão ansiosa!

Acho que ainda temos muito o que aguardar dessa empresa e de seus respectivos artistas. Eu mesma não sou fã de nada de k-pop, mas o b-pop dos Champs saiu tão legal que estou no aguardo dos próximos lançamentos, assim como o do grupo feminino!

E vocês? O que acharam desse tão novo segmento de música no nosso país? Acham que vai pegar?

Cláudia

6 comentários:

  1. Que legal :O e o Ricky lembra muito o Rin msm skoadpoaskdkasodksa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Eu fiquei mt tipo "isso foi uma jogada de marketing?" porque ele é meio otaku(dá pra ver nos videos do ChampTV) ashuashuashasuashu

      Excluir
  2. Gosto de algumas músicas K-pop, por isso fiquei ligeiramente empolgada com a notícia, a qual me pegou totalmente de surpresa. Apenas não gostei muito da letra deles, achei agressiva em se tratando de uma música sobre relacionamento (sei que muitas músicas são assim, mesmo) Ficou meio desafiante, queda de braço, uma conquista e só. Não gostei. Sei que o nome da música já diz alguma coisa (Dynamite), mas podia então falar de treta ou outra coisa qualquer, como na música "Face", do NU'EST. É uma pena, porque os meninos são lindos. Mas vou acompanhar as bandas, é uma notícia interessante. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoalmente, eu não me importo com uma música meio agressiva de vez em quando; acho que eles ainda irão lançar uma mais romântica e tal, mas eles precisavam de algo que causasse um impacto direto ao público. Eu gostei porque a música ficou na minha cabeça, então espero que eles continuem melhorando e crescendo \o/
      Não tem de que! Postarei novas noticias quando surgirem~

      Excluir
  3. Entendi seu argumento. Por isso achei que o tema da música podia ser outro. Também acho que algo agressivo para começar é mais indicado.
    Você é muito atenciosa com seus leitores e o blog é lindo. Adoro a fonte que você usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada. Assim fico até envergonhada >///<
      Eu amo ela. É meio old, combina com mori *3*

      Excluir