Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

Mori Girl - A Lifestyle


Todo estilo de roupa acaba ganhando um lifestyle, seja propositalmente ou não. Em Mori Girl não poderia ser diferente, acredito que tenha sido de uma forma mais proposital nesse caso.



Cotidiano


Aqui podemos ter uma base de uma vida que uma mori girl supostamente deveria viver. O senso comum é quase que o carpe diem.

Aproveitar o que a vida te proporciona, as coisas que acontecem ao seu redor. Isso não quer dizer que você precisa viver a lá vida loka e tudo mais, só quer dizer que você deve aproveitar as pequenas experiencias que você tem todos os dias; ou seja, aprecie seu tempo nessa terra para nunca se arrepender.

Além disso, acho que é interessante citar que todo o conceito de mori faz você de fato querer sentir o seu dia a dia, sentir o mundo ao seu redor; mas também faz você querer viver de uma forma mais lenta e menos agitada, como se tivéssemos realmente todo o tempo do mundo para fazer as coisas, o que as vezes temos, mas acabamos nos distraindo na internet e não o aproveitando.


Lugares a ir


Não vou ditar lugar que você deve ir para ser uma mori girl, mas lugares que você provavelmente aprecia (ou não!).

Antiquários

A magia de ver móveis antigos, enfeites antigos. Para quem coleciona coisas como enfeites de porcelana, por exemplo, é um lugar mágico em que você se perde por horas!

Brechós

Aqui é mais para quem gosta de ficar fuçando atrás de roupas. Mesmo aqueles que tem aquele cheiro insistente de pó, essas lojas são perfeitas para arranjar peças antigas e bem no estilo mori, verdadeiro achados estão escondidos debaixo de todas aquelas pilhas! E todos por até mesmo R$ 1,00! (experiencia própria, já paguei R$ 5,00 numa camisa linda para lolita!)

Livrarias

Lá existe literatura para todos os gostos, sem discriminação! Mesmo com alguns preços salgados, entrar numa livraria pode ser relaxante e fazer as horas voarem; especialmente aquelas como algumas Saraivas ou Livrarias Cultura, onde existem bancos, mesas e puffs para sentar e ler sem ninguém perturbar!

Sebos

Outro lugar para quem gosta de fuçar atrás do que quer! Você tem a oportunidade de achar livros antigos por preços perfeitos; além de que você pode fazer muitas amizades por lá, mais fácil do que numa livraria comum!


Parques

Toda Mori Girl gosta de pelo menos caminhar num parque só pra sentir o ar puro, longe de todos os carros. Para as mais introspectivas, é o local perfeito para levar um livro e um lanche e passar a tarde apreciando o tempo que a vida te dispõe.


Cafés

Pessoalmente eu não sou muito fã desses pois por onde ando não existem aqueles cafés calmos e discretos, onde tem pouca gente e pouco ruido; mas esses poucos ainda existem e tenho certeza de que eles são perfeitos para tomas um lanche rabiscar em sketchbooks ou manuscritos para as escritora de plantão.

Metrô em fim de semana

Ok, podem me bater, mas eu amo andar de metrô no fim de semana por eu poder ir calmamente sentada e ter poucas pessoas ao meu redor! Se eu já leio no metrô todo dia indo para a faculdade, imaginem o quanto eu leio quando saio com as pessoas e o três anda naquela velocidade vagarosa? É perfeito!

Quarto em meio as cobertas

Acho que nem precisa usar mori para isso! Acho que nesse inverno que esta chegando, uma das melhores coisas e colocar uma roupa quentinha, um edredons no colo e arrumar chocolate, suco e o que quiser ao seu alcance para ler/escrever/assistir filmes! Me lembra muito aquelas cenas de filme em que vemos as pessoas perto da lareira conversando ou lendo.


Alimentação


Acredito que quando você se vê envolvida em um estilo que presa por algo mais natural, você acaba pensando um pouco na sua alimentação. Por exemplo, por um tempo eu comecei a comer com mais frequência torrada com geleia e passei a diminuir o número de tranqueira que eu como; no fim não consegui manter o habito da torrada, porque eu acordava mais cedo (eu acordo as 05h00) para poder ter um café da manhã saudável mas o sono acabou vencendo

Porém, de uma forma geral, sinto que aos poucos estou melhorando minha alimentação e prezando por um estilo de vida mais saudável. O próximo passo vai ser caminhar 3x por semana durante as férias!


Passa-tempos

Fiquei meio relutante em fazer essa parte por ser algo bem pessoal, mas vou colocar algumas coisas que acredito que quem gosta de mori pode gostar de fazer/colecionar. Lembrando que talvez vocês não gostem de nada que eu tenha colocado aqui!

Ler

Acho que esse é um habito que deveria de ser de todo mundo, mas infelizmente não é. No fim, acho que quem usa mori preza por manter sua mente saudável e ativa, desde jogos até a ler livros comuns.

Escrever

Esse é bem pessoal. Eu sempre amei escrever, desde de histórias originais até poemas, então acredito que é possível que outras mori também alimentem esse hobby, que mantem a mente ativa e alimenta a nossa imaginação.

Colecionar

Aqui um tópico geral para o tipo de coleção que você fizer! Pode ser desde livros, de mangás, de cachecóis até coisas mais mori como folhas secas, peças de porcelana ou acessórios feitos a mão. Acabamos por amar manter objetos que nos remetam a algum momento importante da nossa vida, então acredito que acabemos sempre criando coleções!

Desenhar

Mais para quem tem um tato ou prazer pela coisa, mesmo que não desenhe bem. É um passatempo que nos permite extravasar nossos sentimentos sem medo! Por exemplo, sempre que estou com tempo livre ou vou escrever ou aproveito para fazer croquis com inspiração nos sentimentos que estou tendo; muitas roupas lindas saíram desses momentos descontraídos.

Escutar música

Piano no Mori - Filme
Vou fechar um pouco o cerco desse tópico não em gênero musical mas para o "como" ouvir música. As vezes a gente coloca uma música porque a letra dela te toca ou o ritmo dela transmite exatamente o momento em que você esta vivendo. Quando você passa usar mori é possível que se torne mais introspectiva e acabe ouvindo música dessa forma mais vezes do que antes.


Bem, acho que já dei uma boa pincelada sobre o life style! Talvez eu volte ao assunto futuramente, mas por enquanto acho que esse super post esta de bom tamanho. Espero que tenham gostado!

Cláudia

P.S.: Os intervalos entre os posts aumentaram por causa dos trabalho e provas finais da faculdade! Semana que vem tudo estará concluído e poderia voltar a postar 2x por semana.

2 comentários:

  1. Olá.
    Gostei muito do post. Acho que uma menina mori se encaixa em muitas dessas coisas. É engraçado, porque pode parecer que a pessoa "cria" um personagem para viver cujas características ela acredita que se enquadram no que veste, mas é justamente o contrário: pessoas com esses hábitos e características coincidente mente acabam se interessando por mori justamente porque o estilo representa o que tais pessoas sentem.^^
    Seu blog é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do post~
      Sim! Em moda estudamos muito sobre isso e aprendemos bem como a pessoa segue um estilo que reflete o que ela já é por dentro.

      Excluir