Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Para Sempre Cinderela


Esse é um dos filmes baseados em Contos de Fadas que todos deveriam de assistir, não importa a idade nem o momento. O filme foi ambientado na Epoca Renascentista, na França; mesma época de pintores grandiosos, como Da Vince! Uma releitura de um clássico a qual todas as garotas já ouviram falar e de certo acabam tomando-a como uma paixão de vida.

Sinopse do DVD

Era uma vez... "Uma brilhante releitura da história de Cinderella" (The washington Post) que trouxe vida nova a uma antiga lenda e nos fez acreditar na mais forte mágica: o poder do coração humano. Drew Barrymore e Anjelica Huston estrelam esta encantadora aventura sobre ter a coragem para fazer sonhos tornarem-se realidade. Uma "moderna" jovem mulher do século 16, Danielle (Barrymore) é tão independente e sábia quanto bonita e amável. Contra a vontade de todos ea enfrenta sua mesquinha madrasta (Huston) e opera milagres na vida de todos que a cercam, incluindo o príncipe coroado da França ( Dougray Scott).

Agora você pode reviver esta cativante adaptação contemporânea de um clássico conto de fadas. Não importa o que você esta procurando, "ação, romance, aventura... 'Para Sempre Cinderela' contém tudo isso!"

Minha Sinopse

As vezes coisas tristes acontecem com aqueles que menos merecem. E foi isso o que aconteceu com nossa Danielle, quando aos oito anos de idade seu pai morreu a deixando junto de sua madrasta e de suas irmãs postiças; o que ela não poderia prever era como sua vida se tornaria dura quando passou a servir como empregada da casa. Os anos se passaram e ela se tornou uma jovem mulher benevolente que vê sua vida mudar quando, por um acaso, o príncipe da França, rouba um dos cavalos de sua casa.

Em meio a encontros as escondidas e tradições, o romance surge entre ambos, os quais não sabem o quanto terão de lutar para ver seu amor triunfar em meio a intrigas e muito sofrimento. Danielle mostra-rá que não é a tipica Cinderella que conhecemos e o quanto ela pode lutar para alcançar aquilo em que acredita..

Resenha

Eu tinha assistido esse filme a muito tempo atrás e peguei o DVD emprestado com uma amiga para poder conferir de novo! Eu lembrava-me muito bem de duas coisas: A Cinderella era a mesma atriz de Como se fosse a primeira vez e que ela usa um vestido lindo com asas de borboleta no baile.

A ambientação foi muito bem feita, dando muito luxo aos figurinos apresentados, principalmente durante o baile onde as roupas ganharam brilho e detalhismo magníficos!  Eles não mudaram muita coisa com relação as roupas da época, mas no começo fiquei meio confusa pois as roupas femininas eram obviamente da Renascença, mas eu senti uma terrivel falta de rufos que é tão tipico dessa época; mas logo entendi que provavelmente o filme foi ambientado antes dessa moda entrar em vigor, que foi só a partir da 2ª metade do século XVI.

Para mim o grande destaque foram as diversas roupas que Danielle usou durante o filme, desde sua roupa de empregada até o baile de mascaras, pois cada uma mostrava um aspecto do vestuário daquela época e e diferentes acessórios e cores que poderiam ser utilizados! E não vou me esquecer os acessórios exagerados do baile de mascaras, onde algumas coisas pareciam quase que icônicas, enquanto outras passavam de forma discreta mas chamativa.

Eu acho que é um filme digno de se assistir com atenção porque tem pequenos detalhes que só quem gosta de ambientações históricas vai notar; além de que a Cinderella saiu totalmente do tipico esteriótipo de garota esperando ser salva! Ele esta disponível no netflix!

Cláudia

6 comentários:

  1. Awnnnnnn... Eu amo esse filme!! É com certeza uma das adaptações de contos de fadas que eu mais gosto. ;; O filme é lindo, eu adoro o elenco, e o modo como contam a história da Cinderella ficou incrível! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto porque eles colocaram numa época coerente e ainda fizeram figurinos que encaixam na forma fantasiosa e no contexto histórico *3*
      E a adaptação é realmente perfeita! Ela não precisa de um Príncipe pra salva-la no final <3

      Excluir
  2. Eu amoooo esse filme, assisto desde que apareceu na fox. Vivo assistindo, e tira aquele conto de fadas, que a mulher espera pra ser salva, ela dá "um tapa na cara da sociedade" <3
    Eu também acho os figurinos perfeitos, gostaria de fazer uma inspiração desses vestidos <3 *-* e gostei da sua sinopse, pareceu mais a cara do filme ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem assim mesmo xD
      Nem me fale, eu vivo querendo fazer desenhos de inspiração a cada filme que vejo, mas cadê o tempo pra isso?
      Obrigada! Fico feliz que tenha ficado boa *-*

      Excluir
  3. Esse é meu filme favorito *-* MELDELS!
    Os figurinos são realmente incríveis, os atores são uma seleção de artistas maravilhosos e eu já assisti tantas vezes que já sei algumas falas de cor xP Adorei sua resenha, muito melhor que a do DVD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece eu com os filmes da Disney, já tá quase falando junto do personagem XD
      Obrigada \o/

      Excluir