Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

62 Regras da Mori Girl - 4, 5, e 6

4, 5, 6 regrinhas~

4- Você parece natural, mas com seu estilo pessoal


Acho que aqui seria algo como "Você simplesmente parece ter nascido para usar essas roupas, elas transmitem o que você é". Eu sempre acreditei que você tem que vestir aquilo que você é por dentro, aquilo que você acredita e deseja viver intensamente. Nada mais justo que se você usa mori, você pareça se encaixar nessas roupas.

Atualmente as pessoas pensam muito na estética somente por status ou aparência, como se fosse algo que não precisasse significar algo. Estudando moda eu aprendi que tudo que fazemos/vestidos reflete no que somos e pensamos, mesmo que inconscientemente; quando você adere ao Mori Girl você esta abdicando de uma estética imposta pela sociedade e indo para uma vertente alternativa.

Mas não é só isso, você esta dizendo que gosta de coisas incomuns e que esse é o seu estilo. Não só porque você gostou da silhueta, do recorte ou o que for, mas também porque você tem algo lhe dizendo que é o mais natural de se vestir... pelo menos é o que eu sinto quando uso roupas Mori.

Algumas fotos de garotas que realmente parecem bem com quem elas mesmas são~


 




5- Você tem um gosto especial sobre materiais (no original fabrics - tecidos ou materiais que foram utilizados na peça)


Mais uma resposta bem opinião pessoal.

Acho que aqui ele quis dizer que você gosta de tocar tecidos, materiais, das sensações que passam e coisas assim; tipo, você AMA prestar atenção nesses detalhes.

Acho que vai bem de cada um, talvez nem todas as moris tenham essa ligação com pegar uma roupa, tocar, sentir a textura, tentar descobrir que material foi utilizado no acessório... pensando bem, acho que isso acontece muito com quem é de moda, que quer tocar em absolutamente tudo!

De qualquer forma, achei uma questão bem irrelevante. Acho que se você não gostar tanto assim de materiais não te impede de aderir o estilo!

Algumas fotos de Mori Girls com tecidos diferenciados!






6- Você gosta de roupas étnicas


Essa daqui eu acho que é meio difícil de opinar!

No meu caso, eu nunca gostei muito de roupas étnicas. Não que eu as achasse estranhas, mas achava que não ficariam bem em mim; porém depois de me aprofundar mais no estilo, ver mais fotos e referencias, percebi que Mori Girls com étnico ficava lindo! Tanto que eu resolvi pedir para minha irmã me trazer roupas étnicas do Peru! Eu até já mostrei elas aqui!

No meu look, eu usei roupas étnicas só em em P&B! Eu acho que é uma boa opção quando você quer usar roupas nesse estilo porém não quer nada muito colorido, como é o usual, nem só em tons de marrom.

Conforme você vai se aprofundando no estilo, você vai aos poucos vendo como se encaixar em coisas que acha legal mas que não faz exatamente o seu estilo. Eu mesma já usei a touca várias outras vezes e antes eu passei por uma fase em que me achava horrível de touca! Como eu disse, é questão de tempo gostar ou não.






 



E termino aqui mais um post sobre as regras! Que venham mais até acabarem!

Cláudia

P.S.: A faculdade anda bem agitada, então anda meio difícil vir fazer os posts, mas farei o possível!

2 comentários:

  1. Sobre a 4 eu acho que tem a ver muito com tipo ''olha, tem as regras e tals, mas você usa o que se sentir melhor'' dando assim a sua cara a moda que você segue :3 (ex: se você gosta de usar mais vestido e coisas mais curtas, ou se você só usa coisa longa, ou se só usa calça ^^) pelo menos é isso que eu andei percebendo que elas prezam :3 então desde que pareça algo natural e tals, você pode seguir o que quiser (como exemplo da diferença, é tipo lolita, que tem regra de cor e tudo mais e as vezes você quer usar tal coisa, mas não pode pois não tem a ver com lolita, eu acho que é pra quebrar isso :3 sei lá xD e até lolita aqui ta quebrando um pouco isso :3)

    ResponderExcluir
  2. Entendi o que quis dizer! De fato, também tem bastante a ver com isso~

    Sobre Lolita, o problema maior é aqui no Brasil que ainda se esta muito preso as Brands e outras regras, porque antes não podia nem meia socket(não sei se é assim), mas atualmente todo mundo ama e as brands também vendem. Lá fora o handmade e as indiebrands são muito adoradas e aos poucos o pessoal daqui também vai entrando nessa vipe, graças a algumas lolitas mais famosas como a Jujuba e a Kakao como influencia j-fashion <3

    ResponderExcluir