Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tokyo Fashion Festa São Paulo ~ Parte 3

Antes do TFF

Depois de dois lomgos posts falando um pouco sobre as marcas, a palestra e o desfile, trago fotos de como foi o dia! Aqui vou falar sobre o dia com as minhas amigas e quem eu encontrei por lá

Fiquei em São Paulo na casa de minha amiga logo depois da faculdade, já que ficaria ruim para mim volta para São Bernardo e ir de noite até lá novamente, então resolvemos nos arrumar bem para a palestra pois sabíamos que iriamos encontrar muita gente por lá.

Nos maquiamos, minha amiga modelou meus cachos pra ficarem mais bonitos, porque eles não são arrumadinhos naturalmente! Fizemos nossa festinha e fomos pro metrô Marechal Deodoro, a estação mais perto da Santa Marcelina.

Eu levei um mapa para não nos perdermos no caminho. Não é difícil de chegar, caminhamos uns 7-10 quarteirões, mas o problema é que tinha subidas e decidas no meio do caminho, então foi meio cansativo. No fim chegamos sem problemas umas 17h30, sendo que o evento só começava as 19h! Comemos e ficamos conversando até ficar perto do horário, então seguimos até o auditório, mas não sem tirar algumas fotos!

Nosso pequeno grupinho para assistir a palestra!

Vou colocar algumas fotos dos looks das minhas amigas. Espero que gostem!

Zakuro - Minha senpai, usando Danson
Heike - Amiga de faculdade usando roupas Visual Kei
Bárbara - Usando um look
com inspiração kawaii kei
 
Dieleine - Ela disse que estava
se sentindo uma Mori Girl nessa roupa

Depois do TFF

Bem, o evento terminou as 22h e pra quem mora longe da linha vermelha não era exatamente o melhor horário do mundo, por causa disso eu não pude ficar muito tempo conversando com as pessoas. Só que eu tinha de tirar umas fotos de quem foi!

Carolina Sakuma

Tive o prazer de finalmente conhecer a Carolina Sakuma, conhecida como Rika, dona da loja e blog Le Café. Ela é bem conhecida no meio alternativo pelas peças vendidas em sua loja, que faz Shopping Service e oferece produtos a pronta-entrega; começou em 2006 e ganhou grande visibilidade depois de todos esses anos.

Você pode acessar o blog aqui: Blog Le Café
E o site de vendas aqui: Loja Le Café 

Mariane Gomes


Também encontrei a Mariane Gomes, dona da Devas Acessórios, uma loja de acessórios para moda alternativa.

Acredito que seja mais conhecida pelos acessórios de cabelos, como os chapéus e corsages! Conheço ela já faz um tempo e posso afirmar que o trabalho é de qualidade. Vale a pena para quem quer um acessório personalizada, já que ela faz por encomenda!

Loja: Devas Acessórios


Andréa Portoghese
Depois dei um oi para a Andréa.

Para quem não sabe, ela é uma das organizadoras do Harajuku Fashion Party, evento que reuni apreciadores e usuários do Street Fashion japonês de várias partes do Brasil, em São Paulo.

Ela também é fundadora da Associação J-Fashion Brasileira, em parceria com a ABRADEMI (Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações). No dia 9 de Março foi ministrada a palestra "Introdução a Moda Japonesa", onde eu conheci a Andréa!


Yui Lohan

Por fim também conversei rapidamente com a Yui.

Ela também é fundadora da Associação J-Fashion e a conheci no dia da palestra. Aliais, a Associação foi fundada recentemente, no dia 10 de Fevereiro de 2014; é a primeira Associação do gênero no mundo!

Espero que a Associação continue crescendo e expandindo esse universo! Mas fiquei sabendo dos próximos planos e mal posso esperar para a próxima palestra!



E é isso! Espero que tenham gostado das fotos. Eu sempre fico feliz quando encontro pessoas do meio alternativo porque é difícil vê-las nessa vida corrida. Esperarei ansiosa pelas próximas oportunidades.

Aliais, me lembraram que eu não coloquei foto da minha roupa! Aqui esta~

Essa sou eu!

Camisa - Clock House
Saia - Secret Garden
Casaco - Offbrand
Touca - Offbrand
Sapatos - Offbrand
Meia - Offbrand









Cláudia

5 comentários:

  1. Quanta gente legal ^-^
    Não sabia que a Rika chamava Carolina hehe...
    Esse ano vai ter Harajuku Fashion Party?
    Eu queria ir esse ano ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu sou aquele tipode pessoa que pesquisa sobre as pessoas, então eu descobri XD

      Eu não sei se vai ter! Na verdade, eu nunca cheguei a ir no Harajuku Fashion Party! Tinha que parar de enrolar e ir conhecer as pessoas hahahahaha

      Excluir
    2. esse ano não vai ter por causa da copa, aninha!

      obrigada pelas indicações e o carinho, lara! :***

      Excluir
  2. Ai, que amor! Muito obrigada pelo carinho e pela recomendação, fiquei encantada.
    Amei a foto ♥
    Pena termos conversado quase nada, tomara que venham novas oportunidades como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem de que! Seu trabalho é lindo! Me apaixonei pelo acessório inspirado na Malévola!
      Sim, uma pena. Mas haverão muitas outras oportunidades~

      Excluir