Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Halo

Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e Inferno

Sinopse do Livro


Eles são misteriosos e sedutores, e acabam de chegar a Venus Cove. Gabriel, Ivy e Bethany são diferentes de tudo que os moradores da cidade já viram, como deuses que ganharam vida. Mas há uma explicação para tanto segredo e beleza sobrenaturais: os três jovens são anjos de verdade, em missão para salvar o mundo a beira da destruição. Para isso eles terão de se infiltrar entre os humanos e varrer as formças malignas dali de uma vez por todas.

Bethany, a irmã caçula, tem uma inocência própria dos anjos, principalmente porque esta é sua primeira vez na Terra. Sua inexperiência e curiosidade fazem com que ela deseje abraçar a vida humana. Enquanto Gabriel e Ivy não mantêm nenhuma ligação com as pessoas ao seu redor, ela anseia viver todas as experiências de uma adolescente normal.

Seu ar angelical não passá desapercebido pelos colegas de classe, assim como sua paixão por Xavier. Ele é bonito, divertido e tem um coração enorme, e uma química logo surgirá entre os dois. Não demorará para que iniciem um doce romance, daqueles de arrancar suspiros. Porém, ao se envolver com Xavier, Beth desafiará a vontade do Céu. Ao mesmo tempo, uma nova força surgirá em suas vidas, sob a forma um estudante sombrio e inescrupuloso.

Ivy, Gabriel e Xavier terão de se unir contra as forças das trevas que cairão sobre Bethany. Será que eles conseguirão salva-la?

Minha sinopse


As forças do Inferno começam a crescer sobre a Terra, trazendo desgraça para os humanos. Assim, o Céu envia anjos para nosso mundo, para combate-los e foi dessa forma que Bethany chegou a Venus Cove, uma pacata cidade de interior. Junto de seus irmãos Gabriel e Ivy, ela precisa aprender a fazer a diferença na vida das pessoas daquela cidade e assim trazer paz; ao mesmo tempo, ela vive uma vida de colegial comum, o que pode ser muito perigoso.

Inexperiente, Beth esta suscetível aos sentimentos humanos mais do que seus irmãos, e quando ela conhece um garoto chamado Xavier um novo e poderoso sentimento surge entre eles, um amor proibido. Contra a vontade do Ceú, ela manterá esse romance e deverá enfrentar as dificuldades que surgirem em seu caminho. 

A sua volta o mundo continua numa batalha entre o bem e o mal e não tardará para que ela chegue até a vida de Beth, onde ela descobrirá que mesmo o amor mais puro e verdadeiro esta sujeito aos males causados pelos seres malignos. Um amor que desafia os limites entre o Céu e a Terra.

Resenha


Bem, esse é o primeiro livro de uma trilogia que eu gosto muito, apesar de não ter lido o ultimo livro ainda.

Ele tem uma base que se tornou comum nos últimos anos, com toda essa coisa de "história de anjos", mas acredito que o diferencia aqui seja justamente o ressaltar do "poder do amor", mesmo sobre a Vontade Divina ou Maligna.

Enquanto você lê é perceptível o quanto a Bethany é ingenua e se deixa levar por quase qualquer coisa, ela tem um coração muito puro e acredita piamente nas pessoas; é claro que isso trás muitos problemas pra ela, porque ela é influenciada mais facilmente por outros estudantes que ela conhece na escola.

Como foco temos o amor dela com Xavier, que não faz a menor ideia da encrenca que esta se metendo por começar a namorar um anjo! Ele é atencioso, fofo, preocupado e bem certinho, apesar de que percebemos que ele é do tipo ciumento que não perdoa muito facilmente.

Tem um desenvolvimento do relacionamento bem interessante, principalmente quando se pensa no "plano maior", de toda a missão dela na Terra; a Bethany começa a largar os deveres divinos dela para ficar com Xavier e você percebe que isso acarreta algumas coisas não muito legais.

Por fim, o vilão segue o clichê de ser o oposto da Bethany, um ser maligno/demônio, mas ele tem algumas atitudes que faz você meio que gostar dele! Acredito que ele foi muito bem formulado, já que o triângulo amoroso é formado graças a ele e torna a relação bem turbulenta pois além de ser um rival de Xavier, também é um inimigo de Bethany e seus irmãos... além de que, como Gabriel disse, eles não podem simplesmente dar cabo do cara, as pessoas iam perceber que tem algo de errado acontecendo.


Curiosidade


A autora optou por uma visão Católica do Céu e Inferno, por tanto acaba se falando sobre como "funciona o inferno" e tudo mais lá pro segundo livro. Pra mim, que nunca sequer pensei em ver como isso funciona, foi interessante ler de forma informal sobre o assunto.


Espero que leiam e depois venham me falar o que acharam!

Cláudia

2 comentários:

  1. Oii! Adorei sua resenha! Você já tinha comentado desse livro comigo, e agora fiquei mais curiosa! Vou procurar o livro para ler também! Gosto bastante desse tema d anjos, então acho que vou gostar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, de verdade! Estou finalmente lendo o último livro e teve um acontecimento que foi um baque para mim; estou praticamente devorando o livro a procura da resolução do problema!
      Ficarei esperando sua opinião sobre o livro no seu blog também *-*

      Excluir